Dica Doméstica #1


Devo dizer que eu não sou, de todo, fada do lar.
Quando estava em casa dos meus pais e tinha que ajudar a minha mãe na limpeza semanal, ao Sábado, ficava pior que estragada, porque achava que podia utilizar aquele dia para fazer coisas bem melhores do que passá-lo a limpar a casa. Sempre tive consciência que era necessária a limpeza claro, mas achei que era uma perda de tempo, então refilava, refilava e lá ia fazendo... não tinha outro remédio.
Depois que mudei para a minha casa sempre fui "descontraída" com a limpeza, atenção que não significa desleixada... Simplesmente se não posso fazer a limpeza naquele dia, pois combinei outras coisas, faço noutro dia ou então hoje limpo os quartos, amanhã o wc, depois a cozinha e assim sucessivamente. Sem dúvida que prefiro limpar a casa de uma vez, mas quando não é possível, tem que ser assim.

Isto tudo para dizer que com os anos estou a tornar-me profissional nesta coisa da lida da casa, infelizmente ainda muito longe da medalha de fada do lar, mas já vou sabendo algumas coisas como a dica que vos vou dar aqui.

Quando tiverem manchas de sangue na roupa, estas não saem numa lavagem de máquina com o detergente do costume. Devem colocar água oxigenada na mancha e depois deixar a peça de molho durante algum tempo. Voltam a lavá-la na máquina e txxxaaaarrraaaannnnn a peça volta novamente ao normal!!!

Claro que 90% da população mundial já deve saber disto, mas eu não sabia e como eu é capaz de existir mais pessoas (vá, digam lá que não sabiam, não me quero sentir sozinha!) que não sabem, por isso aqui fica.

Quando tiver mais dicas geniais como esta, que só eu é que não sabia, partilho aqui.
Palavra de escuteiro! (Nunca fui, mas percebem o sentido...)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!