Cinema #39


Não foi banda que eu ouvisse na minha adolescência. Foi em 91 ou 92 que eles tiveram o grande boom, mas sim conhecia as músicas, e claro os rapazes todos adoravam os Pearl Jam. Lembro-me das camisas aos quadrados e pouco mais.
Mas esta banda começou a ter bastante importância pra mim desde há uns 10 anos por circunstâncias da vida e já me vieram as lágrimas aos olhos no concerto que fui ver em 2007 (acho!) ao Optimus Alive.
E claro que tenho uma música preferida.

Na 2ªf vi o documentário. Basicamente conta como a banda se formou, como se conheceram uns aos outros, o porquê de se chamarem Pearl Jam, os concertos em clubes e depois em grandes estádios, a relação com o Chris Cornell e o Kurt Kobain,, até a moda das camisas aos quadrados e os calções, que eram tão características do estilo de música grunge.

Adorei as imagens dos prmeiros anos da banda, quando iam ver concertos de outras bandas e ainda não eram ninguém, o tímido Eddie Vedder...

Para quem os ouviu na altura e para quem os ouve ainda hoje, este documentário é ouro sobre azul.
Recomendo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Siga o baile!