Do fim-de-semana

Passei o Domingo com aquela que foi a primeira pessoa que conheci quando entrei para a escola e se tornou na minha melhor amiga nos anos seguintes.

Andámos na escola juntas até ao 10º ano, mas depois os pais dela quiseram mudar de casa, porque acharam que o bairro, onde vivíamos era demasiado perigoso e podia levar as filhas (ela e a irmã mais nova) para maus caminhos.

Nunca deixei de ter contacto com ela, cheguei mesmo a ir passar um fds a casa dela e ela outro na minha, mas inicialmente quando ela se mudou escrevíamo-nos por carta.
Sim, sim daquelas cartas escritas à mão e no envelope com selos e que demoravam anos a chegar ao destino. Nessa altura a Internetxi ainda não era muito acessível e nem sequer tinhamos telemóveis e muito menos sms.

Estivemos muitos anos sem nos ver, apenas falávamos de quando em muito pelo msn, mas aqui há uns anos comecei a convidá-la para o almoço que faço com as gajas no meu aniversário e surpreendetemente ela aceitou e começou a vir todos os anos.

Desta vez ela já não vinha ao meu aniversário há 2 anos e por isso combinámos para esta altura, para não passar mais um ano sem nos vermos.

O que mais me agrada na nossa relação é que mesmo que não nos falemos regularmente, durante anos, só uma sms nos aniversários ou no Natal, quando nos vemos é como se tivessemos falado no dia anterior. Há um à vontade entre nós enorme. Falamos pelos cotovelos porque contamos como vai a nossa vida e matamos saudades dos velhos tempos.

E este tipo de relação de amizade é de louvar porque eu não tenho mais nenhuma amiga que tenha feito parte da minha vida e que por qualquer razão se tenha afastado e que depois mesmo não falando regularmente consigamos estar confortáveis na companhia uma da outra.

E falámos disso mesmo neste nosso dia. Ela falou de uma nossa amiga, também de infância, de quem ela ficou muito próxima  e que um dia destes tinha uma chamada não atendida dela no telemóvel. Ela achou aquilo estranho, porque há anos que não falavam. Quando ela retribuiu a chamada e lhe perguntou se tinha acontecido algo para a outra lhe ligar, a outra simplesmente disse que tinha sido engano e desligou.
Não houve mais conversa nenhuma e ela ficou chocada a olhar para o telemóvel.

Por estas e por outras é que amizades assim são raras e ainda bem que eu a tenho. Fico muito feliz por isso.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!