Negócios e Amigos

Tenho uma amiga que quer que eu lhe dê aulas de Inglês.
Ao longo do percurso escolar nunca tirou boas notas a Línguas, mas agora (nem sei de onde lhe veio a ideia) acha que é bom investir no Inglês.
Eu também sou 200% a favor de qualquer pessoa colmatar as suas falhas nas Línguas, principalmente no Inglês, que hoje é tão necessário em todos os aspectos da vida.
E isto coloca-me numa situação dificil. Porquê?

Ora vamos lá ver:

Quando ela me perguntou se eu tinha disponibilidade para lhe dar aulas de Inglês, disse logo que queria pagar, mas a questão é que ela pode ter dito que pagava para "ficar bem" e não estar à espera que eu lhe vá cobrar as aulas, afinal somos amigas de longa data.

As minhas dúvidas:

Cobro ou não dinheiro pelas aulas?
Claro que se cobrar nunca vai ser o valor que peço às outras pessoas.
Mas e se ela não está à espera e leva a mal e eu perco uma amiga por causa de dinheiro?

Não sei...
Já pedi opiniões a várias pessoas e todas elas me disseram para cobrar um preço simbólico, mas sempre para pedir dinheiro, afinal de contas eu vou perder tempo na preparação de aulas e também a dá-las.

Já combinei com ela pra ir lá a casa amanhã para a primeira aula, mas não falámos de nada disso. Suponho que amanhã se acerte os pormenores.

O que é que eu faço da minha vida?
Detesto estas situações...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!