Do Euro


Infelizmente mais uma vez não tivemos sorte e não conseguimos chegar à final.
O modo como acabou, a decisão nos penalties, na minha oipinião, é mesmo uma questão de sorte e azar, por isto não me sinto defraudada ou enganada ou até injustiçada.
Tanto poderia pender para um lado como para outro. Tivemos azar este ano, como também já tivemos sorte em anos passados e a sorte dos penalties esteve do nosso lado.

Não concordo com aqueles que dizem "aaaaahhhhh caimos, mas caimos de pé".
Isto é uma treta!
Cair é cair, seja de pé ou sentado.
Caimos, paciência...
Se me dizem "Ahhhh mas fomos melhores que eles, jogámos melhor e tivemos mais oportunidades"
So what?
Isso corresponde à vitória? Não!
Alguém se lembra das equipas que jogaram muito bem, mas que perderam? Ninguém...
A selecção italiana joga mal, mas mal e está na final do Europeu. Por este exemplo vemos que nem sempre os que jogam bem, têm como recompensa a vitória.
Enfim... já passou...
Caímos e pronto... venha o próximo Europeu que até os comemos!!!!!


Outra das "tiradas" com que eu não concordo é quando dizem. "Este alarido todo???? É só um jogo de futebol? Por ganharmos não deixa de haver crise, não deixa de haver fome, não deixa de haver miséria!!!"

Todos sabemos que não é por ganharmos um campeonato europeu de futebol, que estas dificuldades desaparecem por magia, mas o futebol não é desporto que move massas?
Não é pela selecção que se une um povo, quando este está tão dividido em tudo o resto?
Não é pelo o futebol que se ultrapassa as diferenças raciais, religiosas, sociais e económicas?

Caramba!
Tenho a certeza que se ganhassemos o Europeu haveria mais motivação, mais espírito de sacrificio, mais vontade de derrubar esta crise e ultrapassar as dificuldades.
Porque eles (os jogadores que o conseguissem) somos nós e nós somos PORTUGAL.


E com isto me despeço... Um bem-haja!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!