Nostalgia de Infância...

...tal e qual Fernando Pessoa Ortónimo.

Tenho saudades...

dos 3 meses de férias passados entre brincadeiras e concursos de quem comia mais sandes com tulicreme por dia; do bem que me sabia beber coca-cola, porque só se comprava quando iam visitas lá a casa e era uma festa haver sumo à refeição. Ia comprar a garrafa de coca-cola de 1l de vidro ao café por baixo de casa dos meus pais e ia com muito cuidado para não a deixar cair e partir-se, seria a maior tragédia da minha vida naquela idade.

Tenho saudades de jogar aos policias e ladrões e das discussões... se tinha pisado o risco e se tinha tocado, de jogar à macaca, ao lencinho, às escondidas (à noite era a loucura!).

Tenho saudades das noites de Verão quentes, quentes, em que eu, a minha mami e o meu irmão iamos comprar gelados de máquina e dávamos voltinhas ao bairro.

Tenho saudades de pensar que conseguia voar e de me "amandar" de bicicleta, sem medo, de uma rampa com uma inclinação enormeeeeeeee. Realmente voei por uns segundos, mas o final não foi muito famoso...

Tenho saudade de apanhar girinos nas valas, levá-los para casa, transformarem-se em rãs e da minha mami aos berros a dizer que não queria aquilo em casa.

Tenho saudades de andar a pedinchar anos a fio para ter um cão em casa.
Nunca tive. (Um grande trauma da minha infância)

Tenho saudades do tempo em que queria ser veterinária, pintora, bibliotecária, professora, hospedeira....

Tenho saudades de fazer roupa para as bonecas, a partir de trapos.

Tenho saudades de comer cola-cao às colheredas e não me preocupar com diabetes ou celulite ou colesterol.

Quando somos pequenos, passamos o tempo todo a desejar ser adultos para poder fazer coisas de adultos, conduzir, não aceitar ordens dos pais, sair e entrar em casa sem dar satisfações...

Quando somos adultos passamos o tempo todo a desejar voltar a ser criança...



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Siga o baile!