Eu sou daquelas pessoas que acredita nas pessoas. Acredito na bondade, na humildade, no "pensar no outro e não em mim", na realização de atos maiores que nós. MAS... e há sempre um mas, cada vez mais vou perdendo aos poucos esta fé. Hoje de manhã, uma discussão enorme no comboio entre duas mulheres, que por pouco não chegaram a vias de facto. Quais serão as justificações para duas mulheres adultas agirem deste modo? A vida difícil? O marido? Os filhos? O trabalho? os problemas de saúde? O stress? Não me parece que nada justifica esta falta de educação, esta vontade de "descarregar no outro"... Não sou nenhuma santa, que não sou, mas parece-me que a nossa sociedade peca pela falta de valores, pelo exemplo bom que deve ser passado às gerações mais novas. Principalmente o respeito pelos mais velhos. Hoje perdi um "bocadinho" de fé na humanidade.
Comentários
E, verdade seja dita, que no mundo em que vivemos actualmente, já não conseguimos ser como eramos há uns tempos atrás... vamos mudando -mesmo-.
Nunca te sintas mal contigo. Pensa antes o que te fez reagir dessa forma... tenho a certeza de que foi uma reacção provocada.
Beijocas