Da Sephora


Ora bem, este fim-de-semana visitei uma das lojas "só" para ver novidades.
Lembrei-me de perguntar se sabiam o dia exacto em que chegava a nova paleta da Sleek, Garden of Eden:



Já não me recordo onde vi, não sei se na página de Facebook da Sephora ou da Sleekmakeupportugal (andei à procura, mas não encontrei!) a informação de que esta paleta estava disponível nas lojas Sephora no fim do mês de Janeiro.
Ora eu, como boa viciada que sou, queria saber ao certo quando estava disponível, mas a senhora a quem perguntei não sabia de nada, nem fazia ideia deste novo lançamento da Sleek. No entanto ela, muito solícita, foi perguntar a outras colegas, que também não sabiam de nada. 
Claro que isto não é novidade para mim, já me aconteceu outras vezes, fazer perguntas sobre marcas ou novos produtos, às quais as colaboradoras da Sephora não sabem responder, porque não têm informação nenhuma.
Apesar desta situação que eu acho insólita, não foi isto que me surpreendeu, foi sim a resposta final da jovem:

"Ah sabe... não temos muita ligação à marca!"

Oi????!!!!

Então vendem em exclusivo a marca Sleek em Portugal e não têm muita ligação à marca??? Miga, mais vale dizer que não têm NENHUMA ligação à marca e que só anda (ela e as outras) ali para ganhar o ordenado ao final do mês sem terem realmente trabalho nenhum...

Não tenho conhecimento da política ou estratégica de formação das lojas Sephora, mas caramba quando perguntamos alguma coisa sobre algum produto ou marca, elas têm que saber responder, porque são produtos que a loja vende e que elas estão a "defender" e não ficar a olhar para nós, como um burro olha para um palácio, que foi o caso.
Eu aceito que elas não saibam tudo sobre as muitas marcas, que a Sephora vende, mas dividam-se por marcas, ou seja, uma sabe sobre esta, esta e esta marca, e a outras sabem de outras marcas. Assim, caso não saibam responder mais pormenorizadamente sobre alguma produto de X marca, sempre podem dizer que vão chamar a colega que é "perita" nessa marca.

Já li e ouvi de outas meninas este tipo de situações, que perguntarem numa loja da Sephora sobre produto ou lançamento X e elas não souberam responder.

Isto não é aceitável...  e isto é só a minha opinião, mas parece-me que a marca deveria rever este tipo de situações.

E já que estamos numa lavagem de roupa suja, vamos lá a outras questões que me assustam nas lojas Sephora:

  • Colaboradoras com maquilhagens, que parecem que vão actuar no circo Cardinalli dali a poucos momentos - a sério, qual acham ser a mensagem que passam ao serem vistas nestes propósitos?Vá Agora a sério... alguma pessoa no seu pleno juízo vai aconselhar-se com estas meninas? Não precisam responder, todos sabemos a resposta...
  • Escolha de tons de bases, pós, correctores ou whatever... Não sabem escolher.. Isto já me aconteceu 2 ou 3 vezes... Eu fico sempre de pé atrás quando tenho que pedir ajuda para escolher um tom de produto (eu sou péssima para fazer a correspondência de tons de pele). 1º ponto - Algumas meninas da Sephora experimentam a base nas costas na mão da cliente, no interior do braço, no pulso... Não se experimenta as bases na mão, porque a cor das mãos/braço não é igual à da cara, o resultado vai ser uma bosta e o dinheiro da base, corrector ou pó vai ser deitado no lixo. 2º ponto - Não vão atrás da conversa delas para comprar de imediato o produto, porque aquelas luzes não são adequadas, nunca se percebe bem se a cor é a correcta, a não ser vindo para a rua e vendo com a luz natural. Se realmente acharem que é a correcta com a luz natural, passem por lá na vez seguinte e comprem...
Enfim... podia estar aqui a debitar mais alguns pecados desta loja, mas acho que já chega... Não quero bater mais no ceguinho, porque eu estou a generalizar, mas acredito que há excepções.

Continuo a aguardar ansiosamente a chegada desta paleta às lojas. Se alguém a vir nma qualquer loja Sephora, apite por favor.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!