Leituras





Adorei!
Foi o primeiro livro que li desta autora. Sei o que mais popular dela, pelo menos aqui em Portugal (será porque na altura não havia mais nenhum traduzido para português?) é "Em parte Incerta", mas não queria ler esse ainda e por isso comecei a pesquisar opiniões e revisões deste livro. As que li foram todas positivas e sempre com excelentes recomendações, o que pode ser bom e mau, porque cria-se grandes expectativas em relação à história e depois se não corresponde é uma tragédia! lol
Gostei muito da escrita como da história, a autora consegue enredar-nos numa teia de mistério e de desejo de resolver este mistério. Vai desvendando as pistas pouco a pouco, mas também torna mais confusa a resolução do caso.
O livro relata a história de assassinato de maior parte da familia Day. Assassinaram a mãe e duas das filhas e a meio da noite foi encontrado um banho de sangue na quinta, onde moravam. A mais nova das filhas Day, Libby, conseguiu escapar ao assassino e escondeu-se na neve, o que a fez perder alguns dedos. O filho mais velho, Ben, foi acusado pela irmã que sobreviveu, de ter assassinado toda a familia, acusação que veio a ser reforçada por boastos que o ligavam ao Diabo e a sacrificios de animais, que aconteciam há algum tempo na cidade, onde viviam.
Ben está preso há 24 anos, sem nunca receber a visita da familia. Libby vive atormentada pelo assassinato da sua familia com a certeza que o irmão é o culpado, sobrevive à custa de um fundo de beneficência, que foi criado na altura dos crimes e também por um livro que "ecreveu" sobre o assunto. É uma pessoa sem quaisquer capacidades sociais... mas algo vai mudar na vida desta mulher. 

Será que foi realmente o irmão que assassinou a mãe e as irmãs? E o pai bebâdo e drogado? Será o alibi dele verdadeiro? Será que o irmão andava nas seitas do Diabo e matava animais? 

Leiam! Não se vão arrepender!





Depois de um livro com uma história pesada, gosto sempre de mudar de "ares". Ler uma coisa, mas levezinha, com o objectivo de apenas entreter e não pensar. 
Peguei neste livro de Joanne Harris, a autora de "Chocolate", "Três quartos de Laranja", entre outros.
Este livro, que é o primeiro de uma Trilogia (já foi publicado o segundo) suponho eu, é diferente das história, a que a autora nos habitou.
É destinado a um público mais juvenil e relata a história de um mundo de fantasia, com goblins, fadas, magia, runas, outros mundos.
Ainda nem sequer li um terço, mas parece-me que vou deixá-lo e pegar noutro. Não digo que não o lerei noutra altura, porque detesto deixar livros por acabar (mexe-me com os nervos!), mas decididamente não é história para mim.
Apesar de ter adorado a saga do Harry Potter, não sou muito adepta de histórias de fantasia. Acontecimentos fantásticos, personagens pouco reais, poderes anormais, mundos fantásticos, decididamente não são a minha "praia". Gosto de histórias reais ou o mais possível aproximadas da realidade.


Por tudo isto e mais uns "trocos, vou pegar neste:




O filme está prestes a sair e eu gosto de ler os livros primeiro.
Vamos lá a ver se é bom.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!