Desta vez venho a tempo!



Como, de certeza, que só cá venho na 2ªF e aí já estamos num novo ano, deixo-vos já hoje (para não acontecer o que aconteceu no Natal, que fiquei com a consciência pesada) os desejos e votos de uma entrada no novo ano com o pé direito.

As perspectivas não são boas, no que diz respeito à saúdinha do país, mas é preciso ter esperança.

Somos um país dos mais antigos do mundo, que conquistou mares nunca antes navegados (obrigado Vasco da Gama e Camões por imortalizar os grandiosos feitos), que descobriu o Brasil, minha gente, que se sacrificou e lutou pela nossa independência, que tem a região espectacular do Douro, o nosso Alentejo, o Algarve com aquela costa maravilhosa, o sol que nos aquece também no Inverno, a gastronomia "de comer e chorar por mais", o vinho Meu Deus!, o vinho... com rolhas de cortiça e tudo, que dá outro aroma ao famoso néctar (muito, muito importante nos outros países as garrafas não têm rolhas de cortiça), o povo que sabe tão bem receber e que diz "cabe sempre mais um", os bailes de Verão nas terrinhas, em que o amigo do meu amigo é meu amigo também e venha daí mais uma bejeca pra ele.

Tudo isto para dizer que somos um povo forte, que passou por tanto e não é esta crise que nos vaí derrubar. Que venham de lá os gajos do FMI, que nós servimos um cozido à portuguesa e um vinho tinto do Douro, que eles até saem a cantar!

Já divaguei... quando começo a escrever nunca mais páro, não é defeito é feitio lol

Meus amores, desejo-vos um novo ano com energia renovada para darmos cabo desta crise, com entusiasmo e esperança para enfrentar estes tempos.

Saúdinha da boa, trabalho, a nossa familia junto de nós e somos invencíves.

Cá estaremos no próximo ano para mais parvoíces!

Um Bem-Haja a todos!






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!